Dia 05 de Outubro no nosso canal do Youtube, às 19h assista
Como a Diversidade se conecta com as relações de consumo? Será que empatia e solidariedade são slogans do momento de pandemia ou valores estratégicos para as marcas? Quais são as contribuições possíveis por parte das empresas, para a construção de uma sociedade mais inclusiva e menos desigual?
Para debater conosco convidamos:
- Ana Fontes – Presidente Instituto Mulher Empreendedora
Empreendedora social, fundadora da RME- Rede Mulher Empreendedora e do Instituto RME , pesquisadora de gênero e especialista em empreendedorismo feminino. Delegada líder do W20 grupo de engajamento do G20. Eleita uma das mulheres mais poderosas do Brasil pela Forbes e uma das Top Voices do Linkedin. Conselheira do Instituto Avon e Professora do programa empreendedorismo em ação do INSPER.
- Mariana Deperon – Head de Estratégias de Inclusão – Projeto Travessia
Mariana é advogada, com mais de 20 anos de formada, e 15 anos de experiência no mercado corporativo, trabalhando em departamentos jurídicos de empresas nacionais e multinacionais, onde teve a oportunidade de participar de programas e projetos de sustentabilidade e diversidade. Há mais de 5 anos divide seu tempo entre um pequeno escritório com foco em causas relacionadas mulheres, igualdade de gênero, etnia e direitos LGBT+ e como consultora de Diversidade e Inclusão. Após sair da consultoria que co-fundou em 2017, em maio de 2020 Mariana decidiu fazer uma nova travessia para trabalhar com mais propósito, com foco em estratégias em inclusão e gênero. Formada em Direito pela PUC-SP, tem LL.M em Direito Privado Francês e Europeu na Université Paris 1 – Sorbonne, é Mestre em Relações Sociais pela PUC-SP, Graduanda em Psicologia pela FMU-SP. É capacitada em Women’s and Gender Studies – Brazilian History, pela Universidade de Massachussets (Dartmouth), em Gender Mainstreaming (Gender Equality Advanced Course) no HREA, e é Gender and Women’s Right Lead certificada pela UN Women Genebra. Atualmente cursa o programa Leading With Effective Communication (Inclusive Leadership Training) da Catalyst.
- Nina Silva
Executiva em Tecnologia há mais de 20 anos, especializada em gestão de projetos internacionais e transformação digital. Nina é empresária, escritora, mentora de negócios, palestrante e colunista da MIT Sloan Review e UOL Economia. CEO e uma das fundadoras do Movimento Black Money, Nina foi considerada pela UOL Universal uma das 19 mulheres de 2019, pela Forbes em 2019 uma das 20 Mulheres Mais Poderosas do Brasil e pela MIPAD (Most Influential People of African Descent) como uma das 100 afrodescendentes mais influentes do mundo abaixo de 40 anos.
A moderação ficará por conta de Juliana Pereira, presidente do IPS Consumo.