Este é o 4º evento da série “Antigos Desafios, Novas Soluções”, desta vez inserido na temática do e-commerce.

O e-commerce brasileiro ultrapassou a marca de R$ 60 bilhões em faturamento e atingiu 148 milhões de pedidos em 2020 (De 1º de janeiro até 30 de abril de 2020), segundo dados da 41ª edição do Webshoppers, relatório sobre e-commerce brasileiro elaborado semestralmente pela Ebit|Nielsen — em parceria com a Elo. Ainda, segundo a Ebit Nielsen, 31% dos usuários do e-commerce brasileiro fizeram sua primeira compra durante o período de isolamento, ou seja o momento levou até mesmo os consumidores mais resistentes à internet.

Com o tema “A centralidade do consumidor nas jornadas de e-commerce: CX como instrumento de prevenção de conflitos” a ideia é conhecermos a visão de nossos convidados, sobre entre outras questões:

  • Quais são ou podem ser principais desafios da experiência do consumidor? E como mitigar os riscos e dificuldades vivenciados por uma nova classe de consumidores que acaba embarcar em suas primeiras experiências de compra on-line?
  • É possível que as estratégias desenhadas para o negócio também sejam capazes de responder os esforços voltados à redução da judicialização? Há espaço para inovar nestes esforços? *
  • Como a inteligência produzida a partir das queixas dos consumidores pode auxiliar nestes processos?

Para debater conosco, convidamos:

Graciela Kumruian Tanaka – Diretora Executiva de Cliente do Magazine Luiza. Graduada em Ciência da Computação pela Universidade São Judas. Graciela gerenciou importantes projetos ao longo de sua carreira, dentre os quais se destacam a “Urna Eletrônica” na Diebold Procomp (1999-2005) e sistemas que agilizaram o trâmite no processo judiciário, quando assumiu a diretoria de TI do Tribunal Regional Federal da 3ª região de São Paulo. Em 2008, Em 2012, tornou-se COO da companhia e aprimorou a experiência dos clientes em projetos pioneiros de logística, catálogo e relacionamento. Conquistou mais de 40 prêmios como reconhecimento do seu trabalho à frente da Netshoes e em 2018 foi eleita uma das 10 mulheres mais influentes em tecnologia do país pelo Portal ZDNet. Atualmente é diretora executiva do Magalu, responsável por toda a área de integração de novas empresas e clientes.

Luis Rasquilha_ – CEO na Inova Consulting e na Inova Business School Membro Conselheiro do G100 Brasil; Advisory Board Member do Criptobanco Capitual; Colunista do MIT Sloan Management Brasil; Professor Convidado da FIA (Fundação Instituto de Administração); Professor Convidado da FDC (Fundação Dom Cabral); Professor Convidado do Hospital Albert Einstein; Professor Convidado da ESALQ/USP; Professor Convidado do IBGC; Professor Convidado do IPAM; Professor Convidado do ISVOUGA; Autor e co-autor de 20 livros sobre Marketing, Comunicação, Futuro, Tendências e Inovação.

A moderação ficará por conta de Lorena Tamanini, Head de Projetos e Conteúdos do IPS Consumo, Advogada e Ex-Diretora do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor -DPDC.

Acesse nosso canal no Youtube