Diálogos IPSConsumo convida para um debate sobre

Dano Moral: Uma visão Multilateral

Dia 05 de Agosto às 18:30

O Diálogos IPS Consumo em sua terceira edição da série “Antigos Desafios, Novas Soluções” convida para um debate, com enfoque teórico e prático, sobre os principais aspectos que permeiam a polêmica – e sempre atual – questão relativa o dano moral.

Entre outras questões, estarão na nossa pauta:
– Indústria da litigância e sua correlação com as questões envolvendo dano moral;
– Questões controversas acerca do arbitramento do valor dano moral nas demandas de consumo;
– Dano moral no contexto da Teoria da Pretensão Resistida;
Consumidor.gov.br e outros esforços para composição consensual de conflitos, no contexto do dano moral;
– A atuação do mercado nesta conjuntura.

E para compartilhar experiências acerca do tema proposto, orgulhosamente convidamos:

Ricardo Lagreca – Mestre em Direito Internacional pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco – USP, graduado em Direito pela mesma Universidade. Agraciado com o Prêmio “Conciliar é Legal” promovido pelo Conselho Nacional de Justiça nos anos 2016 e 2012. Advogado com mais de 25 anos de experiência em escritórios de advocacia e empresas. Atualmente é Diretor Sênior Jurídico e de Relações Governamentais no Mercado Livre.

Marcos Pagan – Juiz de Direito em São Paulo. Ex-Juiz da Turma de Uniformização do Tjsp. Membro convidado pelo Fonaje para o Brazil Legal Symposium, realizado na Harvard Law School. Ex-Secretário da Comissão Legislativa do Fonaje. Professor universitário contratado pela Faap. Palestrista e professor convidado por diversos Cursos de Pós-Gradução (ESA, EPM, CPC Marcato, Secovi). Autor de artigos jurídicos e do Livro ‘Ética Profissional’ (Atlas).

A moderação ficará por conta de André Luiz Lopes dos Santos – Advogado, Consultor e Professor, atualmente atuando junto FIA Business School. Sócio Diretor da AUTORALL Comunicação. Graduado em Direito e Mestre em Direito Político Econômico pela Universidade Mackenzie (SP). Autor de livros e artigos jurídicos publicados por diversas editoras. Foi Diretor do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça – DPDC/SENACON/MJ, Diretor de Atendimento e Orientação ao Consumidor da Fundação Procon/SP, Ouvidor da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, Diretor Adjunto de Autorregulação e Relacionamento com Clientes da FEBRABAN e, como consultor, além de trabalhos realizados junto a diversas empresas, tem também serviços prestados ao PNUD e à UNESCO, em ambos os casos, atuando junto à SENACON/MJ.

Acesse nosso canal do Youtube, ative o sininho para receber um lembrete assim que a transmissão iniciar. Não perca!

Acesse nosso canal no Youtube